clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Federer e Safin decidem título do Aberto da Austrália

Novo número 1 do mundo, o suíço Roger Federer enfrenta o russo Marat Safin neste domingo, dia 1º de fevereiro, na decisão do título do Aberto da Austrália. A final do primeiro Grand Slam da temporada será disputada na Rod Laver Arena, a quadra principal do complexo do Melbourne Park.

Depois de se tornar o primeiro suíço a chegar ao topo do ranking mundial, o cabeça-de-chave número 2 pode ter sua façanha ofuscada por um Safin em franca recuperação. Atual campeão de Wimbledon, Federer venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero, o australiano Lleyton Hewitt e o argentino David Nalbandian no caminho à final, mas conhece bem o perigo oferecido por Safin.

Atual número 86 do mundo, depois de um ano atrapalhado por contusões em 2003, o russo superou duas batalhas de cinco sets contra os norte-americanos Andy Roddick, cabeça-de-chave número 1, e Andre Agassi, atual campeão do Aberto da Austrália, para chegar à decisão.

– Marat certamente tem jogo para ganhar o torneio – admitiu Federer. – É bom vê-lo de volta. Todos estamos felizes, mas temerosos ao mesmo tempo.

Ex-líder do ranking, Safin acabou com uma invencibilidade de 26 jogos de Agassi em Melbourne. Caso conquiste o título, será o primeiro tenista sem pré-classificação a fazê-lo desde 1976, quando o australiano Mark Edmondson foi campeão.

– Vim aqui tentar vencer – garantiu Safin, que ficou com o vice-campeonato em Melbourne em 2002, ao perder para o sueco Thomas Johansson na final. – Federer tem muito talento. É preciso ter cuidado com ele, mas essa final será completamente diferente. Estou muito confiante e a história será outra.

No histórico dos confrontos entre os dois tenistas, o suíço tem uma vantagem de três vitórias contra apenas uma do russo. Entretanto, os jogos em que Federer se deu bem foram todos disputados em quadras de saibro, enquanto Safin venceu na rápida quadra de carpete coberta na última vez em que se enfrentaram, em 2002, em Moscou.

Com informações da Agência Reuters.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.