| hmin
A segunda semana de convocação extraordinária será marcada pelas audiências públicas a partir de terça, dia 27, nas comissões técnicas, para instruir a tramitação de projetos. Na Comissão de Constituição e Justiça está prevista para terça a votação do pedido do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), para convidar os juristas Miguel Reale Júnior e Paulo Brossard para debaterem a constitucionalidade da PEC paralela da Previdência, a matéria que motivou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fazer a convocação extraordinária, e a partir dela a pauta da convocação foi ampliada.
Na terça reúne-se também a comissão especial da Câmara destinada a acompanhar as investigações sobre a crise da Parmalat. No encontro, às 16 horas, os deputados vão definir o roteiro de trabalhos e votar requerimentos para a realização de audiências públicas. Conforme as sugestões podem ser ouvidos o delegado da Polícia Federal, José Nogueira Eupídio, o auditor da Receita Federal responsável pelas investigações do caso, os interventores nomeados pela Justiça para co-administrar a Parmalat do Brasil, o ex-diretor da filial brasileira, Carlos Monteiro, além de representantes do setor leiteiro e diretores de times de futebol que receberam patrocínio da multinacional italiana, como o Juventude e o Palmeiras.
A Comissão da Amazônia e de Desenvolvimento Regional tem reunião marcada para quarta, dia 28, para apreciação do projeto de lei do Senado Federal que estende os benefícios concedidos à Zona Franca de Manaus às áreas pioneiras, zonas de fronteira e outras localidades da Amazônia Ocidental e Área de Livre Comércio Macapá/Santana, no Estado do Amapá. O projeto, de autoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu parecer favorável do relator na comissão, deputado Davi Alcolumbre (PDT-AP).
E rela e quinta, dia 29,, a bancada do PT na Câmara realiza seminário para avaliar a reestruturação do partido nas comissões técnicas permanentes e temporárias, tratar da mudança do líder e da composição da vice-liderança. O encontro terá a coordenação dos deputados Paulo Bernardo (PR), Paulo Rocha (PA) e Walter Pinheiro (BA).
As informações são da agência Brasil.