| hmin
O senador do PMDB, Pedro Simon, acredita que o Ministério da Previdência é um abacaxi, entretanto, a cúpula do partido parece não compartilhar da mesma opinião. Conforme declaração do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), ao chefe da Casa Civil José Dirceu, a legenda aceitaria indicar o titular da pasta para a segunda vaga na esplanada dos ministérios. A resposta rápida se deve ao fato do partido não querer ser culpado por um possível atraso na reforma ministerial.
– Não podemos recusar o que não temos. Se soubermos quais são as possibilidades, vamos entrar nessa discussão com maior racionalidade – disse Renan, aguardando novo telefonema de Dirceu.
A sigla já espera a indicação do líder na Câmara, Eunício Oliveira (CE) para ocupar o comando do Ministério das Comunicações.
Para a pasta do Desenvolvimento Social, criada pela fusão dos ministérios da Assistência Social e o da Segurança Alimentar, os nomes mais cotados são o do ministro Tarso Genro e o deputado Patrus Ananias, ambos do PT. As informações são da Globo Online.