| 20/01/2004 10h48min
A bancada do PT na Câmara dos Deputados vai propor ao Colégio de Líderes a redução de prazos para votação da proposta paralela de reforma da Previdência Social. De acordo com o líder do partido, Nelson Pellegrino (BA), a coordenação de bancada vai se reunir às 11h desta terça, dia 20, para fechar a estratégia de votação da matéria. Às 16h, está prevista outra reunião, desta vez com toda a bancada. A idéia é fechar questão sobre o assunto para propor ao Colégio de Líderes a redução dos prazos.
– Antes do recesso, a bancada havia se manifestado contra a convocação, mas estava sensível em abreviar prazos para que a emenda fosse aprovada ainda neste primeiro semestre. Vou defender que tudo o que puder abreviar de prazo seja abreviado – disse o líder.
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, participará pessoalmente das negociações. Os líderes e vice-líderes da bancada governista vão almoçar hoje com Dirceu para fazer um balanço da pauta da convocação e discutir o orçamento deste ano.
– A prioridade será a da pauta da convocação e como a bancada do governo vai enfrentar o debate na Câmara e no Senado – anunciou Pellegrino.
De acordo com o deputado, os parlamentares petistas devem discutir também a inclusão na pauta da convocação extraordinária da emenda constitucional que reduz o recesso parlamentar de 90 para 45 dias e acaba com o pagamento dos dois salários extras. Pellegrino afirmou que é consenso entre a bancada o redimensionamento do recesso parlamentar e o fim do pagamento dos dois salários. Disse acreditar que não haverá nenhuma dificuldade em confirmar esse posicionamento da bancada.
As informações são da Agência Brasil.