| 09/01/2004 17h26min
Apesar de ter assinado pré-contrato de renovação com o Figueirense no fim do ano, o meia William não foi liberado pelo Atlético-PR e vai ficar treinando em Curitiba até que sua sitaução seja definida.
O jogador, que marcou oito gols pelo alvinegro no Campeonato Brasileiro, poderá atuar no futebol coreano ou ser aproveitado pelo Atlético-PR. A expectativa é de que a situação de William esteja resolvida até o final do mês de janeiro.
O técnico Dorival Júnior não espera a saída do jogador, que atua pelo Figueira desde 2001:
– Seria dificil a permanência do William aqui no Brasil. Foi uma surpresa como aconteceu, até porque ele estava saindo (de Curitiba) para se apresentar aqui. Mas, se o Willima sair, espero que ele possa ser muito feliz.
Júnior não pretende solicitar à diretoria alvinegra um reforço para suprir a ausência de William. Segundo o treinador, o foco do grupo está voltado aos treinamentos para o Estadual.
– Acho que o nosso grupo é bom e que, aos pouquinhos, vai buscando a sua identidade. O ruim é que temos pouco tempo para dar um conjunto maior. Temos que motivar os jogadores e dar condições aos atletas que estão tentando uma vaga. O grupo tem qualidade, temos várias opções. Apenas lamento a falta de tempo para ajustar equipe de forma ideal.
O zagueiro Cléber ainda não se reapresentou no Estádio Orlando Scarpelli. Ele está resolvendo problemas particulares em São Paulo e chega no domingo.
Com informações da rádio CBN/Diário.