| hmin
Depois de passar por uma bateria de testes e avaliações médicas durante três dias, o grupo de jogadores do Figueirense participou nesta quinta, dia 8, dos primeiros trabalhos de condicionamento físico. O objetivo é queimar calorias e deixar o elenco o mais homogêneo possível para a estréia no Estadual, dia 25, contra o Tubarão.
Durante uma hora no período da manhã e uma hora à tarde, o preparador físico do Figueira, Celso de Rezende, comandou os treinamentos. Os trabalhos terão continuidade nesta sexta, na Barra da Lagoa, e no sábado, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
Para descontrair o ambiente, no final do treino o técnico Dorival Júnior realizou um bate-bola entre os atletas.
– Ainda é muito cedo para sentirmos a reação do grupo. Por enquanto vamos aprimorar a parte física e, aos poucos, inserir os treinos com bola para facilitar a adaptação – afirmou.
Júnior acredita que somente na terceira ou quarta rodada do Estadual é que a equipe terá um formato mais parecido ao do restante da temporada. Segundo o treinador, neste momento é fundamental não atropelar etapas.
– Vamos adquirir conjunto no decorrer dos jogos, não tem outro jeito – avisou.
De acordo com Celso de Rezende, o planejamento da preparação física deste ano será igual ao do ano passado, independente do clube ter pela frente quatro competições importantes – o Catarinense, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
– Chegamos ao final de 2003 correndo mais que os adversários. Não há motivos para mudar uma metodologia que deu resultado – ressaltou.
Rezende disse ainda que o grande problema neste ano deve ser o curto período de férias concedido aos atletas. A maioria dos clubes encerrou suas atividades no dia 15 de dezembro e retornou esta semana.
– Isso sim é prejudicial. Podemos ter problemas de lesões futuramente – afirmou.
Nesta quinta, o meia Bilu e o zagueiro Eloy se reapresentaram ao clube. Já o meia William e o zagueiro Cléber estão liberados até a próxima segunda para resolver problemas particulares. O lateral Brida, o meia Filipe e o atacante Roberto foram incorporados ao grupo após a participação na Copa São Paulo de Juniores.
As informações são do Diário Catarinense.