| hmin
Sem poder contar com vários titulares, o técnico Barbieri vai ser obrigado a utilizar um novo esquema tático no Guarani na partida contra o Figueirense neste sábado, dia 13, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O meio-campo foi o setor que mais sofreu alterações. Barbieri não pode contar com os meias Alex, vetado pelo departamento médico, e Dinélson, que adquiriu seus diretos federativos na Justiça do Trabalho.
Para piorar, os substitutos Marquinhos, Esquerdinha e Simão seguem realizando tratamento e estão descartados. Com isso, a única alternativa foi sair do 4-4-2 e partir para o 4-3-3.
O time joga com três volantes, sendo que um ficaria responsável pela criação. Roberto e Gláuber no combate e Leandro Guerreiro, retornando de suspensão, mais à frente.
O ataque vai ser formado por Rinaldo, Wagner e Rodrigão. A defesa sofre apenas uma mudança. O zagueiro Bruno Quadros cumpriu suspensão e fica com a vaga de Nenê. Com a dispensa de Ruy, o reserva Paulo Henrique garantiu presença na lateral direita.