| 09/12/2003 20h19min
O Figueirense poderá ter o lateral-esquerdo Filipe em campo na última partida do Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 13, contra o Guarani, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O jogo está sendo encarado pela diretoria do Furacão como a partida do ano, já o time catarinense precisa de uma vitória para garantir a classificação na Copa Sul-Americana de 2004.
O jovem Filipe, de 18 anos, é cotado para a vaga de Triguinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque alvinegro é o meia Bilu, que está com uma lesão no músculo da coxa direita.
No treino tático desta terça, dia 9, o técnico Dorival Júnior testou Filipe e o volante Márcio Martins na posição de Triguinho. Com Felipe na lateral, Júnior armou o time com Márcio Martins no meio, ao lado de Simplício e Jeovânio.
Júnior também colocou Filipe na posição de Bilu. Neste caso, o meio de campo não será novidade para o lateral, que substituiu Bilu na vitória por 3 a 0 contra o Goiás, no fim de semana.
Enquanto isso, o meia William segue se recuperando de uma contratura no músculo posterior da coxa direita. O jogador foi poupado do treino, mas garante que entra em campo contra o Guarani.
– Acredito que eu deva jogar. Temos mais três dias para fazer o tratamento e dá tempo para recuperar – disse William à rádio CBN/Diário.
O jogador está negociando a sua permanência no Figueirense para o próximo ano, mas admite que a situação não está fácil.
– Tem três partes interessadas e está difícil conciliar – disse, referindo-se no caso, ao Figueirense, Atlético-PR e a ele próprio.