| hmin
O meia Bilú e o lateral-esquerdo Triguinho, que atuaram na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, desfalcam o Figueirense no jogo de sábado contra o Guarani, em Florianópolis, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale vaga na Copa Sul-Americana.
Exames médicos realizados nesta segunda, dia 8, mostraram lesão muscular na coxa direita de Bilú, um dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa alvinegra no Brasileiro deste ano. Participou de 41 partidas e ficou fora de apenas quatro.
Contra o Goiás, Bilú sentiu a lesão ainda no primeiro tempo, entrando Filipe em seu lugar. Já o substituto para o jogo contra o Guarani ainda não está definido, como não está o de Triguinho, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Os treinos técnicos, sob o comando de Dorival Júnior, recomeçam na tarde desta terça, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Além de Bilú, outro jogador que saiu de campo machucado, no Serra Dourada, foi William.
O meia também contundiu-se na coxa direita. Mas, de acordo com o departamento médico, sua lesão é menos grave e ele deve se recuperar para a partida de sábado. Junto com Bilú e William, estão na enfermaria alvinegra outros três atletas.
O zagueiro Márcio Goiano está tratando de estiramento na panturilha da perna direita. O volante Luciano Sorriso se recupera de infecção urinária. E o meia Oliveira, com ruptura de ligamento no joelho direito, será operado na quarta.
Titular em quase todos os jogos do Figueira no Brasileiro, Bilú lamentou sua ausência logo no confronto em que o time pode se garantir na Copa Sul-Americana – uma vitória simples assegura a vaga. O meia comentou também a possibilidade de continuar no clube em 2004:
– Tivemos uma conversa hoje. Creio que dará tudo certo. Tenho outras propostas, e o clube ficou de pensar – disse Bilú, em entrevista à rádio CBN/Diário.