| hmin
O Figueirense entra em campo neste sábado, dia 6, contra o Goiás, a partir das 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em uma partida decisiva para as pretensões alvinegra de classificação para a Copa Sul-Americana.
Em caso de derrota, a equipe catarinense vai apenas cumprir tabela na última rodada do Brasileirão 2003, no próximo sábado, contra o Guarani, em Florianópolis.
O time está recheado de desfalques e, portanto, de novidades. Três jogadores cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na semana passada, contra o Vasco – Paulo Sérgio, Pedro e Simplício. Os dois primeiros atuam na lateral direita, e o terceiro, apesar de volante, seria uma opção de improvisação para a posição.
Com isso, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a antecipar a estréia como profissional do jovem lateral-direito William de Mattia, de 20 anos, recém-promovido das categorias de base e uma das revelações do Expressinho.
Na zona na de contenção do meio-campo, os ausentes são Carlos Alberto – que está disputando o Mundial Sub-20 nos Emirados Árabes – e Luciano Sorriso, com dores no púbis. Além do já citado Simplício, que vinha atuando como titular no setor.
A solução encontrada por Júnior foi improvisar o zagueiro Márcio Martins, que neste Brasileiro só atuou por alguns minutos, no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Os outros desfalques, por lesão, são o zagueiro Márcio Goiano (panturrilha esquerda) e Oliveira (joelho direito). E a outra novidade da equipe está no ataque, com a entrada de Danilo Santos pela primeira vez como titular, para a saída do experiente Sandro Gaúcho.
– Tenho que aproveitar essa chance, porque quero me firmar como titular – adiantou Danilo Santos.