| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça, dia 25, que está satisfeito com o andamento das reformas no Congresso e confirmou a viagem que fará ao Oriente Médio a partir do dia 2 de dezembro.
– Não estou preocupado. Está tudo resolvido – disse Lula ao responder pergunta de jornalistas sobre um rumor de que adiaria a viagem para acompanhar de perto as reformas da Previdência e tributária.
Pela manhã, a secretaria de imprensa da Presidência já havia negado notícia publicada na imprensa de que o presidente cancelaria a viagem para participar das negociações dos projetos das reformas.
Lula embarca no dia 2 para a Síria e visita ainda Líbano, Emirados Árabes, Egito e Líbia. Estará de volta ao Brasil no dia 11 de dezembro, segundo a Presidência.
Em discurso na Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca em Luziânia, cidade próxima a Brasília, Lula elogiou o desempenho do Congresso.
– Não basta bater palmas para mim e para o (José) Fritsch (ministro da Secretaria Especial de Aquicultura). Temos que reconhecer o trabalho sério da Câmara e do Senado em tudo que foi pedido até agora – disse o presidente.
No evento, o presidente sancionou lei que modifica o seguro-desemprego para pescadores. Atualmente, o trabalhador da pesca tem direito ao seguro após comprovar três anos na atividade e com a nova lei este prazo passou para um ano.
As informações são da agência Reuters.