| 22/11/2003 23h50min
Palmeiras e Botafogo garantiram o retorno à Primeira Divisão na noite deste sábado, dia 22, na penúltima rodada do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista também sagrou-se campeão antecipado da competição com a vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Sport, no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns (PE). Já o alvinegro carioca superou por 3 a 1 o Marília, no Caio Martins.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 13 pontos na tabela, cinco a mais que o vice-campeão Botafogo. Ambos caíram para a Segunda Divisão na Série A de 2002.
Já Sport e Marília têm quatro e dois pontos, respectivamente. Na próxima rodada, a última da Série B 2003, Palmeiras e Botafogo enfrentam-se em São Paulo, enquanto o Marília recebe a equipe pernambucana.
No jogo de Garanhuns, disputado nessa cidade porque o Sport perdeu o mando de campo na Justiça Desportiva, Gaúcho abriu o placar soltando uma bomba em cobrança de falta, aos 12 do segundo tempo.
Logo depois, Adãozinho foi expulso por falta violenta. Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras virou o jogo, com gols de Magrão, de cabeça, aos 20, e Edmilson, tocando na saída do goleiro, aos 23.
Em Niterói, o Botafogo abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Sandro. Camacho marcou mais dois, ambos de pênalti, aos oito e aos 30 da etapa final. Camanducaia descontou para o Marília, aos 35.