| hmin
Palmeiras e Botafogo podem garantir neste sábado, dia 22, uma vaga na Série A do futebol brasileiro em 2004. O Palmeiras enfrenta o Sport no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns (PE), enquanto o Botafogo recebe o Marília no Caio Martins, em Niterói (RJ).
As duas partidas estão marcadas para as 21h40min e são válidas pela penúltima rodada do quadrangular final da Segunda Divisão.
Enquanto o Palmeiras precisa apenas de um empate para retornar à elite do futebol no próximo ano, o Botafogo necessita de uma vitória para continuar dependendo de suas próprias forças. Além de vencer, o time carioca tem que torcer por um triunfo do Palmeiras, líder com 10 pontos.
O alvinegro é o segundo colocado na classificação, com cinco pontos ganhos, um a mais que o Sport. Já o Marília segura a lanterna, com dois pontos e, senão vencer, se despede das chances de classificação.
Punido com a perda de um mando de jogo, o Sport optou por levar a partida contra o Verdão para Garanhuns, cidade localizada a 228 quilômetros de Recife. A maior preocupação do goleiro Marcos é o gramado.
– A punição é para o Sport ou para o Palmeiras. Vamos jogar naquele pasto, no escuro, só com vaga-lumes? – questionou, preocupado com a iluminação que irá encontrar no Gigante do Agreste, que tem capacidade para 12 mil pessoas.
Polêmicas à parte, o Palmeiras terá a equipe quase completa neste sábado. Marcinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Daniel, com uma lesão no joelho, estão fora da partida. Adãozinho e Gláuber, respectivamente, foram os substitutos escolhidos pelo técnico Jair Picerni.
Pelo lado do Sport, que joga suas chances nesta partida, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o zagueiro Sílvio Criciúma e nem com o lateral-esquerdo Ademar, ambos suspensos. Com isso, Marcão formará dupla de zaga com Gaúcho e Magal ocupará a lateral esquerda.
Já o técnico do Botafogo, Levir Culpi, não terá os laterais Márcio Gomes, lesionado, e Jorginho Paulista, suspenso. Com isso, Elizeu entra na direita e Daniel jogará pelo lado esquerdo. Em compensação o zagueiro Edgar, que cumpriu suspensão na derrota de 3 a 1 para o Sport, reaparece ao lado de Sandro.
Pelo lado do Marília, o técnico Luís Carlos Ferreira faz mistério, porém só tem uma dúvida para definir a equipe. No meio de campo, Eder e Alexandre Salles disputam a posição, com maiores chances para o segundo.