| hmin
O Palmeiras pode encaminhar o retorno à elite do futebol brasileiro neste sábado, contra o Sport. Se empatar o jogo com os pernambucanos, o clube garante seu retorno à Série A e, de quebra, pode sagrar-se campeão da Série B se o Botafogo não vencer o Marília. Com uma campanha praticamente impecável, a diretoria já está renovando os contratos dos jogadores. Durante a tarde desta quinta, o volante Alceu, uma das revelações do clube, renovou até 2006. O atacante Vágner Love e o meia Diego Souza também já acertaram a permanência no Parque Antárctica.
Apesar das boas notícias, o técnico Jair Picerni quer aplicação total nos dois jogos restantes e espera que a equipe conquiste todos os pontos que estão sendo disputados. A preocupação do técnico é saber se terá à disposição todo o grupo. O goleiro Marcos, o zagueiro Gláuber e o meia Diego Souza sentiram dores no treino de quarta.
A crítica é em relação ao local onde o jogo será realizado: Garanhuns, no interior de
Pernambuco. O Estádio Gigante do
Agreste não tem a estrutura ideal para receber um evento de grande porte. Os jogadores do Palmeiras têm receio de encontrar um campo ruim. O goleiro Marcos chegou a se referir ao estádio como um pasto.