| 11/11/2003 18h54min
O volante Carlos Aberto, do Figueirense, foi convocado na tarde desta terça, dia 11, pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Marcos Paquetá. O atleta se apresenta nesta quarta ao treinador, que está preparando a equipe, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o Mundial da categoria, a ser realizado de 27 de novembro a 19 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.
Carlos Alberto, portanto, não joga mais o Campeonato Brasileiro de 2003, que termina no dia 14 de dezembro. Marcos Paquetá também convocou nesta terça Fernandinho, do Atlético-PR, para a vaga de Leandro Bonfim, cortado a pedido de seu clube, o PSV, da Holanda.
A convocação pegou Carlos Alberto de surpresa. O jogador recebeu a notícia às 13h, por telefone celular, durante uma partida de futevôlei em Jurerê Internacional, no norte da Ilha de Santa Catarina. O carioca, de 20 anos, interrompeu a folga e iniciou os preparativos para o embarque, às 7h desta quarta.
– Não estava esperando mesmo. Até aguardava algo mais para a frente, no ano que vem, porque no jogo contra o Flamengo, (vitória do Figueira por 2 a 0, no dia 28 de junho), me disseram que o Branco estava no Maracanã para me ver – disse.
Carlos Alberto não é o primeiro jogador do Figueirense a vestir a camisa amarelinha. No ano passado, o lateral-esquerdo Guilherme e o meia Oliveira participaram de treinos na seleção brasileira sub-17. E o inesquecível atacante Albeneir esteve perto de participar da Olimpíada de 1984, mas foi cortado antes do embarque para Los Angeles.
A delegação da seleção sub-20 embarca para os Emirados Árabes no dia 20. O Mundial da categoria vai ser disputado entre 27 de novembro e 19 de dezembro. As 24 equipes foram divididas em seis chaves. O Brasil está no Grupo C, com sede na cidade de Dubai, ao lado de Canadá, República Checa e Austrália.
Com informações do Diário Catarinense.