| hmin
O catarinense Gustavo Kuerten ficou com o título do Tênis Espetacular, torneio de exibição disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Neste sábado, dia 8, Guga venceu a final brasileira contra o paulista Flávio Saretta de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.
Na primeira fase do torneio, Guga havia derrotado o argentino Mariano Zabaleta e o equatoriano Nicolas Lapentti. Na outra chave, Saretta derrotara o argentino Gaston Gaudio e o chileno Fernando Gonzalez. A final deste sábado foi o último jogo do ano para Guga, que entra em férias e volta a treinar apenas na primeira semana de dezembro, quando começa a pré-temporada na academia do técnico Larri Passos em Camboriú (SC).
O público que lotou o Ginásio do Ibirapuera assistiu a uma partida bastante disputada, mas mais do que tudo cheia de diversão para ambos os tenistas, que raramente têm a chance de jogar em frente à torcida brasileira. A partida teve direito a lances espetaculares bem como puladas de rede para abraçar o adversário e muitas risadas de Guga e Saretta.
Após um início equilibrado, o paulista conseguiu a primeira quebra de serviço do jogo no nono game do primeiro set, servindo em seguida para fechar a primeira série em 6/4. No segundo set, Saretta voltou a vencer com Guga no saque no terceiro game, abrindo 3/1 na seqüência. O catarinense devolveu a quebra no sexto game e conseguiu mais uma no oitavo. Na parcial seguinte, Guga ainda desperdiçou um set point antes de fechar em 6/3.
No terceiro e decisivo set, Guga voltou a quebrar o serviço de Saretta no terceiro game. Quando o paulista sacava em 3/5, Guga teve o primeiro match point do jogo e não o desperdiçou – com uma bola fora de Saretta, o catarinense selou a vitória com 6/3 na série final.