| 08/11/2003 00h08min
O Tênis Espetacular terá uma final verde-amarela neste sábado, dia 8, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Às 20h30min, os brasileiros Gustavo Kuerten e Flávio Saretta entram em quadra na briga pelo título, em partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Apesar do clima de disputa, Guga garante que o mais importante não será a definição de quem ficará com o troféu no torneio-exibição:
– Acho que o resultado é que menos importa, o que importa é que eu e o Saretta estamos aí na final.
Guga – 16º no ranking mundial, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas – garantiu sua vaga ao derrotar nesta sexta o amigo equatoriano Nicolas Lapentti – 57º do ranking.
Já Saretta (45º) carimbou sua passagem à decisão ao derrotar o chileno Fernando Gonzalez (35º), também nesta sexta.
Este será o terceiro confronto entre os brasileiros, com uma vitória para cada lado. Na primeira vez em que se enfrentaram, no Brasil Open de 2001, o paulista levou a melhor sobre o catarinense logo na estréia da competição por 2 sets a 1.
O último duelo ocorreu nas oitavas-de-final no Torneio de Buenos Aires, Argentina, no início desta temporada. Guga venceu por 2 sets a 1.
A expectativa é de que o público compareça em peso para a decisão neste sábado, repetindo o feito desta sexta, quando cerca de 10 mil pessoas lotaram o Ibirapuera.
– Não existe recompensa à altura dentro da quadra perto do que é sentir a energia dessa galera toda. Neste sábado vai estar cheio da mesma forma e todo mundo vai sair daqui satisfeito – disse Guga.
Na preliminar da decisão, os dois melhores tenistas juvenis da atualidade se enfrentam às 19h: o paulista Leonardo Kirche, número nove do ranking mundial, enfrentará o catarinense Bruno Rosa, número 11.