| hmin
Com o quinto lugar de Marcelo Mozer na prova de resistência, última etapa do ciclismo, realizada nesta terça, dia 04, Florianópolis somou 69 pontos e faturou o título geral da modalidade nos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau. Com o troféu, Florianópolis conquistou o pentacampeonato na competição.
Em segundo lugar ficou Joinville com 59 pontos e em terceiro, Blumenau com 53 pontos.
Itajaí foi quarto com 27 pontos; São Bento do Sul o quinto, com 18; e Criciúma em sexto com 15 pontos. A prova desta terça teve um percurso de 80 quilômetros e contou com a participação de 66 ciclistas.
Como previram os treinadores das principais equipes só nas últimas voltas prevaleceu a maior qualidade técnica de Anderson Zomer, de Joinville, que ficou em primeiro lugar e levou o ouro com o tempo de 1h55min. Fábio Veloso, de Blumenau, foi prata e Jorge Pineyrua, de Tubarão, bronze.
Jair Damásio, de Chapecó, ficou com a quarta colocação e Marcelo Mozer, de Florianópolis, com a quinta, o suficiente para garantir o título geral da modalidade e o pentacampeonato para Florianópolis. Em sexto lugar ficou o ciclista de Itajaí Fernando de Demarchi.
No final, Zomer disse que a prova teve um grau de dificuldade maior por causa do vento. Ele avaliou que apesar do seu município não ter conquistado o primeiro lugar geral, considerou a participação da equipe satisfatória.
O técnico de Florianópolis, Diones Chinelato, salientou que o título é o resultado de um trabalho sério de base que privilegia os Jogos Abertos.
– O ano que vem estaremos firmes e fortes para conquistar mais um título – finalizou.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.