| hmin
O alemão Rainer Schuettler é o sexto tenista classificado para a Masters Cup, torneio que vai reunir os oito melhores jogadores da temporada em novembro, em Houston (EUA). A vaga foi garantida nesta sexta, dia 10, quando o cabeça-de-chave número 1 venceu o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4. A vitória também valeu ao alemão um lugar nas semifinais do Torneio de Lyon (quadra de carpete coberta, premiação total de 800 mil euros), na França.
O adversário de Schuettler por uma vaga na decisão do título da competição francesa será o russo Mikhail Youzhny, que também nesta sexta avançou ao derrotaro norte-americano Robby Ginepri por 7/6 (7/3) e 6/2.
Em sexto lugar na Corrida dos Campeões 2003 (ranking que avalia apenas o desempenho na atual temporada), Schuettler conquistou na semana passada seu primeiro título do ano, no Torneio de Tóquio, no Japão. O alemão tem sido um exemplo de regularidade na temporada, chegando a dois vice-campeonatos (no Anberto da Austrália e no Brasil Open, na Bahia) e quatro semifinais, sendo três delas em Masters Series (Montreal, Indian Wells e Cincinnati), além do Torneio de Sydney.
Os outros cinco tenistas com vaga já assegurada para a Masters Cup são os norte-americanos Andy Roddick (vencedor do Aberto dos Estados Unidos) e Andre Agassi (campeão do Aberto da Austrália), o espanhol Juan Carlos Ferrero (detentor do título de Roland Garros), o suíço Roger Federer (ganhador do Torneio de Wimbledon) e o argentino Guillermo Coria.