| 20/09/2003 23h38min
O Avaí ficou praticamente sem chances de classificação à segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser goleado por 6 a 1 pelo líder Palmeiras na noite deste sábado, dia 20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Leonardo, Edmílson (3) e Diego Souza (2) marcaram para o time paulista, e Celso marcou o gol de honra para os donos da casa. Com o resultado, o Leão da Ilha segue com 29 pontos na tabela, enquanto o Verdão chega aos 44 pontos.
O time catarinense joga no próximo sábado contra a Anapolina, em Anápolis (GO), pela última rodada da primeira fase. O Avaí se classificou para a segunda fase da Série B nas últimas quatro edições.
O Palmeiras abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Anderson e sobrou para o zagueiro Leonardo, que tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Gilberto.
O Avaí, que deu o primeiro chute a gol aos 11 minutos, com Joélson, chegou ao empate aos 27. Marcelinho cobrou falta da esquerda no primeiro pau, e Celso desviou de cabeça para marcar seu sexto gol com a camisa azurra.
Mas, aos 35, o Palmeiras ficou à frente no placar novamente. Depois do erro de passe do avaiano Edmílson, o palmeirense Edmílson avançou entre os dois zagueiros e tocou na saída de Gilberto.
No segundo tempo, o técnico Jair Pereira trocou Marcelinho e Edmílson por Reinaldo e Saraiva, respectivamente. Mas o Avaí não apresentou o mesmo rendimento da primeira etapa e, no desespero de virar o jogo, abriu espaço para o Palmeiras.
O Verdão marcou o terceiro aos 17. Buscando a linha de fundo, Vágner Love pôs a bola entre as pernas de Max Sandro e cruzou rasteiro da direita para Edmílson, que só escorou. Aos 21, Vágner Love fez outra grande jogada, dessa vez pela esquerda. Diego Souza recebeu o passe e tocou para o fundo das redes.
Aos 26, Gilberto deu rebote, e Edmílson matou no peito dentro da área e soltou a bomba, marcando seu terceiro gol na partida. Aos 41, Diego Souza tocou na saída do goleiro e fechou a goleada.