| hmin
Para encarar o jogo decisivo contra o líder Palmeiras neste sábado, dia 20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o técnico Jair Pereira decidiu mudar o Avaí. O treinador fez três alterações na equipe que goleou o Vila Nova e foi derrotada pelo Londrina nas duas últimas partidas do Leão na Série B do Brasileiro.
A surpreendente entrada do goleiro Gilberto, e a volta do volante Edmilson e do meia Mazinho são as novidades para o duelo com o Verdão.
No treino tático da tarde desta quinta, Jair Pereira procurou aprimorar a chegada da equipe ao ataque e depois reforçou o aperfeiçoamento da bola aérea, exigindo bastante dos homens de defesa. Principalmente dos zagueiros, Marcão e Max Sandro, que terão um novo companheiro na vigília do gol azurra.
O volante Edmilson, recuperado de uma lesão na panturrilha, treinou normalmente durante a semana e está confirmado entre os titulares, ao lado de Anderson, Joelson e Mazinho, outro que volta de lesão.
Mazinho ficou 30 dias afastado em virtude de uma lesão muscular, mas também está recuperado e retorna ao time o lugar de Marcelinho.
Se por um lado as mudanças no meio-campo eram previsíveis, a outra alteração promovida pelo treinador causa surpresa. Não pela qualidade do reserva Gilberto, mas pela saída do goleiro titular, Gustavo, em um momento decisivo da competição. É a segunda partida de Gilberto no Leão e, se repetir o sucesso da primeira, o jovem goleiro tem tudo para permanecer na equipe.
No complicado jogo contra o Marília, quando o Avaí venceu por 2 a 1, de virada, Gustavo cumpriu suspensão e Gilberto fechou o gol. O jogo estava 1 a 0 para os visitantes quando ele fez duas defesas salvadoras, em seqüência.
Mais uma vez, tem a chance de mostrar serviço. Agora, por mérito técnico. E em um momento difícil e decisivo para o Avaí na competição.
– Estou feliz pela oportunidade. Acho que um atleta profissional não pode escolher nem momento, nem hora, nem time, tem que estar preparado para todos os momentos – avalia.