| hmin
O técnico do Palmeiras Jair Picerni pretende utilizar a partida de sábado contra o Avaí para dar ritmo de jogo e entrosamento aos dois novos titulares do Verdão. Sem poder contar com os machucados Alceu e Magrão, o treinador confirmou a entrada de Correa na cabeça-de-área e Elson no meio-de-campo. O técnico faz questão de minimizar os desfalques e valorizar a entrada dos substitutos.
– Conto com a empolgação dos reservas que estão entrando. Infelizmente perdemos peças importantes em um momento crucial, mas nem por isso o Palmeiras deixará de ser forte. Já jogamos desfalcados neste campeonato, e o time não se deixou abater – disse Picerni.
No entanto, o time não mudará só em nomes. O posicionamento da equipe a partir de agora será diferente. O volante Marcinho, por exemplo, será quase um terceiro zagueiro, função antes exercida por Alceu. Correa ficará mais fixo no meio, e Elson ganhará mais liberdade para encostar no ataque.
Na defesa, Picerni preferiu manter Leonardo. A decisão foi tomada para poupar o jovem Gláuber, que está pendurado com dois cartões amarelos e está na mira do STJD. Gláuber será julgado na próxima terça pela expulsão contra o Marília.
Como essa foi sua segunda expulsão consecutiva, ele pode pegar até cinco jogos de suspensão. Dessa forma, Picerni já via se precavendo do posssível gancho do titular. Leonardo foi titular na última partida, contra o Gama, no Parque Antártica.
Já o volante Alceu, que era o único jogador do Verdão a atuar em todas as partidas da equipe na Segundona, está mesmo fora da Série B, confirmou nesta quinta o médico do clube Fúlvio Rossetti. Alceu sofreu lesão no joelho durante a partida contra o Gama no último sábado, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As informações são do Diário Catarinense.