| hmin
A delegação de Florianópolis defende a partir desta quarta, dia 17, a hegemonia na Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) na 16ª edição dos Joguinhos Abertos, disputada em Joaçaba. A Capital foi campeã na modalidade nos anos de 2001 e 2002.
As apresentações em conjunto abrem as disputas nesta quarta a partir das 10h. Na seqüência virão as individuais – corda/bola.
Este ano a equipe de Florianópolis, segundo a técnica Maria Helena, estará mais forte com o reforço de Aline Luciana Blasius, campeã estadual de 2001, afastada da equipe por um ano para resolver problemas particulares.
Outra que brigará pelo primeiro lugar no pódio pela Capital é Luiza Harumi Natsuo, campeã individual do ano passado. Anelise Atikinson completa a equipe da técnica Maria Helena.
Joinvile, vice-campeã em 2001 e 2002 será a grande adversária das atuais campeãs. Blumenau, campeã em 2000 também promete brigar em igualdades de condições pelo ouro.
A técnica de Joinvile Mônica Bortolon, disse que na sua equipe não há um destaque individual e preferiu enaltecer a força do conjunto formado por Camille Pfutzenreuter, Adriana Hagemannn, Taeli Tremarin, Elaine Ferreira e Letícia Czusz.
Na equipe de Blumenau os destaques são Camila Abraão e Luciane Hammes.
O segundo e último dia de competição na GRD será nesta quinta com as finais individuais – corda/bola.