| hmin
O Cruzeiro se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro ao superar fora de casa a Ponte Preta por 3 a 1 neste domingo, dia 17, em Campinas. O time mineiro chegou aos 51 pontos, à frente de Santos (48) e São Paulo (47), que tropeçaram nos catarinenses Figueirense e Criciúma nesta 26ª rodada da competição. Aristizábal, de pênalti, Alex e Márcio marcaram para a Raposa, enquanto Rafael Santos fez o gol da Macaca, que segue com 30 pontos.
O São Caetano também se deu bem na rodada e goleou em casa o Fortaleza por 3 a 0, passando de oitavo para sexto colocado, com 41 pontos. Adhemar, Márcio e Warley balançaram as redes. O time cearense continua com 26 pontos.
Em Belém, Paysandu e Corinthians empataram em 2 a 2, com gols de Aldrovani e Júnior Amorim para os paraenses e Rogério (2), um deles de pênalti, para os paulistas. O Timão segue em nono, agora com 37 pontos, enquanto o Papão chegou aos 33 pontos.
Em Curitiba, Paraná e Guarani perderam a chance de ultrapassar o Corinthians na tabela de classificação ao empatarem sem gols. Ambos somam agora 36 pontos, com o time paranaense em 10º e o paulista em 11º.