| hmin
Em apelo aos colegas de bancada, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu nesta quarta, dia 2, revisão do afastamento da senadora Heloísa Helena (AL), decisão tomada nessa terça, dia 1º.
– Quero hoje é pedir a todos os filiados do Partido dos Trabalhadores que transmitam a sua opinião, para que os senadores revejam a sua decisão. Precisamos encontrar um ambiente que seja o melhor para apoiar o presidente Lula e cada um dos seus ministros, num clima de respeito e democracia – afirmou Suplicy.
Nessa terça, Suplicy teria dado um bilhete ao líder da bancada, Tião Viana, anunciando o seu afastamento em solidariedade à colega. Entretanto, o senador não confirmou nesta quarta a decisão.
Heloísa classificou de "inadmissível e abominável" a decisão de seus colegas. A senadora vai recorrer à Executiva Nacional do PT contra o afstamento temporário. Os deputados Luciana Genro (PT-RS) e João Batista de Araújo, o Babá (PT-PA), que são contra a proposta de reforma da Previdência, também sofreram punição semelhante.
Com informações da Globo News.