clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2011 12h14min

Manhã desta quarta-feira foi de limpeza em condomínios e lojas de Florianópolis

Chuva na noite de terça-feira alagou ruas e garagens de prédios da Capital

A manhã foi de limpeza nas áreas de Florianópolis atingidas nas cheias provocadas pela chuva que caiu forte na noite de terça-feira sobre a cidade.  Em alguns prédios do Centro, foi necessário drenar a água acumuladas nas garagens. Quem caminhava pelas ruas também na região central precisou desviar de muito lixo acumulado.

Nas calçadas, comerciantes amontoavam os móveis sujos e molhadas para limpar os estabelcimentos. A prefeitura precisou descolar uma patrola até o bairro Coqueiros por causa da grande quantidade de barro acumulado em uma das ruas próximo à lombada eletrônica.

A forte chuva que caiu sobre a Grande Florianópolis no fim da noite de terça-feira provocou vários estragos na região. Em Florianópolis, uma casa desabou no bairro Vila Aparecida, na áera continental da cidade. No Centro, a situação também ficou complicada. Em muitos pontos foram registrados alagamentos.

Os motoristas tinham que ter muito cuidado ao passarem pelas avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos, Gama D'Eça e Rio Branco. Na avenida Beira-Mar Norte o trecho mais complicado foi em frente ao supermercado Angeloni.

Os hospitais Celso Ramos e Infantil Joana de Gusmão registraram alagamentos. No Infantil, a água atingiu a farmácia e o setor de banco de sangue comprometendo caixas de medicamentos e móveis. No Celso Ramos somente a garagem ficou alagada.

72% do previsto para janeiro

A Grande Florianópolis e o Sul de Santa Catarina foram as regiões mais afetadas pela grande quantidade de chuva. Segundo a Central RBS de Meteorologia, choveu em Criciúma 173 mm, cerca de 95% do previsto para todo o mês de janeiro, em apenas 14 horas. Em Florianópolis, o volume foi de 122 mm — cerca de 72% da média esperada — sendo 88 mm entre 22h e 23h.

Cerca de 18 mil prejudicados

A chuva que atingiu Santa Catarina na terça-feira fez estragos em, pelo menos, 14 cidades e afetou cerca de 18 mil pessoas no Estado, segundo a Defesa Civil Estadual. Os prejuízos ocorreram por conta de deslizamentos de terra e alagamentos no Sul de Santa Catarina — em Araranguá, Arroio da Silva, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Sombrio e Tubarão — e na Grande Florianópolis — em Anitápolis, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz e na capital catarinense.

Você teve algum problema por causa da chuva? Participe e deixe seu relato no mural

Mande sua foto ou vídeo do temporal

Veja imagens das ruas alagadas em Florianópolis

Confira no mapa as cidades catarinenses afetadas pela chuva:


DIARIO.COM.BR

Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.