clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/01/2011 23h07min

Chuva forte causa estragos em Florianópolis

Deslizamento de terra derrubou uma casa na região continental

Atualizada em 19/01/2011 às 20h21min

A chuva persistente que cai desde a tarde desta terça-feira provoca muito estragos em Florianópolis. No bairro Vila Aparecida, na região continental, uma casa desmoronou. No momento do incidente Neide Maria Tavares, 53 anos, e o marido, Nelson de Oliveira Corrêa, 48 estavam na casa. Neide conseguiu correr para o quintal, mas Nelson ficou preso na cozinha. Ele foi retirado pelos bombeiros e encaminhado para o hospital com ferimentos leves.

Em mais dois pontos também houve a queda de muros: na Servidão da Felicidade, no bairro Caieira do Saco dos Limões e na rua das Cerejeiras, no bairro Carvoeira.

Você teve algum problema por causa da chuva? Participe e deixe seu relato no mural

A situação mais complicada foi no Sul da Ilha. Na região do Trevo da Seta as ruas ficaram completamente alagadas. Na SC-405, próximo ao supermercado Imperatriz, uma pousada foi invadida pela água deixando as pessoas ilhadas. Os bairro Tapera e Rio Tavares apresentaram diversos pontos de alagamento.

Caos no Centro

Na região central a situação também foi bem complicada. Em vários pontos foram registrados alagamentos. Os motoristas tinham que ter muito cuidado ao passarem pelas avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos, Gama D'Eça e Rio Branco. Na avenida Beira-Mar Norte o trecho mais complicado foi em frente ao supermercado Angeloni.

Os hospitais Celso Ramos e Infantil Joana de Gusmão também apresentaram alagamento. No Infantil, a água atingiu a farmácia e o setor de banco de sangue comprometendo caixas de medicamentos e móveis. No Celso Ramos somente a garagem ficou alagada.

Recomendações da Defesa Civil

> Ventos fortes ou tempestades: procure abrigo em locais seguros e evite trânsito em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

> Alagamentos: evite contato com as águas e não dirija em lugares alagados. Se houver granizo, proteja-se em lugares com boas coberturas, como banheiros. Feche janelas e portas e não manuseie nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

> Deslizamento de terra: observe qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

> Problemas devem ser comunicados à Defesa Civil municipal, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O telefone do atendimento 24h da Defesa é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

DIARIO.COM.BR

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/01/2011 01h57min
Chuva atinge Florianópolis e provoca alagamento nos hospitais Infantil e Celso Ramos
19/01/2011 00h50min
Chuva causa o desmoronamento de uma casa em Florianópolis
19/01/2011 00h03min
Mande seu registro do temporal em Santa Catarina
18/01/2011 18h06min
Chuva forte alaga ruas em Criciúma
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.