clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/01/2011 18h06min

Chuva forte alaga ruas em Criciúma

Lojistas colocam barreiras para impedir que a água entre nos estabelecimentos

Atualizada às 22h15min

Uma chuva forte que começou as 16h desta terça-feira deixou as principais ruas e avenidas de Criciúma alagadas. A Defesa Civil disponibilizou locais para abrigar quem fosse prejudicado pelo volume d'água. Mas, até às 20h30min, não foi preciso utilizar os espaços.

Em pontos da avenida Centenário, rua Giácomo Sônego (no cruzamento) e Araranguá, a água chegou a um metro de altura. Algumas do centro, que eram sentido único, viraram de mão dupla para poder dar fluxo ao trânsito. Carros boiaram perto do Hospital São José e automóveis chegaram a passar pelas calçadas. Muitos motociclistas e pessoas com caminhonete tentaram atravessar e ficaram presas no alagamento.

Quem estava no centro da cidade presenciou a água, misturada com esgoto, ficar pelos joelhos. A coordenadora da Defesa Civil Angela Mello falou que as bocas de lobo já tinham sido limpas há um mês, mas o volume de chuva foi muito grande.

Lojistas reforçaram a entrada dos estabelecimentos com placas improvisadas. A chuva atingiu também condomínios e supermercados com estacionamento subterrâneo. Mário César Silva Junior, servidor público, teve que tirar o carro da mãe às pressas do prédio onde ela mora, que já estava com água em um metro de altura.

DIARIO.COM.BR
Maurício Vieira / 

Carro tentou atravessar a rua João Cechinel, alagada após a forte chuva
Foto:  Maurício Vieira


Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.