clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/01/2011 03h44min

Dilma pede revisão do decreto que concede passaportes diplomáticos

Presidente quer evitar futuros desgastes com as brechas que permitiram que todos os filhos do ex-presidente Lula e três de seus netos renovassem o documento

A presidente Dilma Rousseff determinou ao Itamaraty a revisão do decreto que trata da concessão de passaportes diplomáticos.

Apesar de o Ministério das Relações Exteriores já ter tomado a iniciativa de rever a legislação, o pedido de Dilma dá força a uma versão mais restritiva da norma.

A presidente quer evitar futuros desgastes com as brechas que existem hoje e permitiram, por exemplo, que todos os filhos do ex-presidente Lula e três de seus netos renovassem o documento dois dias antes de ele deixar o cargo.

Nesta sexta-feira, o Itamaraty confirmou que outros dois filhos de Lula (Fábio Luiz, o Lulinha, 35 anos, e o publicitário Sandro Luiz, 31 anos) também tiveram seus passaportes diplomáticos renovados. Marcos Cláudio, 39 anos, e Luiz Cláudio, 26, além de três netos menores de idade também possuem o documento. O Itamaraty não conseguiu confirmar apenas se Lurian, a filha mais velha de Lula, também tinha o passaporte.

>> Leia a reportagem completa na edição de Zero Hora desta sexta-feira

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.