clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/01/2011 10h18min

Delegado-geral da Polícia Civil reforçará policiamento no interior de Santa Catarina

Aldo Pinheiro D'Avila diz que dará "atenção especial" a todas regiões do Estado

Fortalecer a base institucional, o setor de inteligência e a investigação policial é o caminho apontado pelo delegado-geral da Polícia Civil (PC), Aldo Pinheiro D'Avila, para combater a criminalidade em Santa Catarina. Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina nesta quarta-feira, ele apontou que valorizar esses setores e reforçar o policiamento no interior do Estado serão os caminhos que pretende seguir à frente da PC.

Declarando-se um "delegado com filosofia do interior", já que atuou 20 anos na delegacia em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, D'Avila afirma que está acostumado a trabalhar na "ponta da investigação". Ele diz que intensificará o alicerce da polícia e dará uma "atenção especial" ao interior do Estado.

— Santa Catarina não se resume a Florianópolis. Temos de agir em todas as regiões e dar uma resposta efetiva e equitativa ao crime.

Para isso, o delegado-geral pretende redistribuir os servidores de acordo com a "geolocalização do crime" no Estado e aumentar o número de policiais. Por enquanto, nenhuma mudança, a curto prazo, está prevista nas delegacias.

Tráfico de drogas

D'Avila diz que o tráfico de drogas é o "calcanhar de Aquiles" de qualquer estrutura de segurança pública do Brasil e que, em Santa Catarina, a situação não é diferente. Para ele, o tráfico é um catalisador de criminalidade porque gera uma série de "crimes satélites": homicídios, latrocínios e extorsões.

— Lugar de traficante é na cadeia. Ao combater o tráfico, combatemos os crimes que estão diretamente envolvidos ao tráfico de entorpecentes.

Assista à matéria exibida no Bom Dia Santa Catarina

RBS TV/ DIARIO.COM.BR
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.