| 14/06/2003 21h
A agenda de compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pelotas foi definida nessa sexa nos pavilhões da 11ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Lula chega à cidade na próxima terça, antes de seguir em viagem para o Paraguai, onde se reúne com os presidentes dos países que integram o Mercosul – além de Brasil e Paraguai, Uruguai e Argentina.
Será a primeira vez que um chefe de Estado visita a Fenadoce. A chegada do petista está prevista para as 14h, no aeroporto de Pelotas. Lula estará acompanhado do governador Germano Rigotto, do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e dos ministros da Cultura, Gilberto Gil, da Agricultura, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.
Por medida de segurança, o presidente irá ingressar no Centro Internacional de Cultura e Eventos por um acesso secundário. A comissão organizadora e o batalhão precursor da Presidência definiram o trajeto do presidente pelos pavilhões.
Lula discursará ao público no palco da Cidade do Doce. Ele também deve visitar uma fábrica de doces artesanais instalada no centro da feira. Da Fenadoce, o presidente retorna ao aeroporto e embarca rumo à capital paraguaia, Assunção.