clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/01/2011 08h30min

Rua vira lixão no Morro do Céu, na Capital

Entulhos deixados no local causam mau cheiro e atraem animais. Moradores pedem providência

Caio Marcelo  |  caio.marcelo@horasc.com.br

Não é só a aparência da beira da Rua Cruz e Sousa, no Morro do Céu, no Centro de Florianópolis, que desagrada os moradores. O local virou ponto de despejo de lixo.

— Esse monte de lixo que jogam aqui atrapalha até a vasão da água da chuva. Antes, ela corria direto, morro abaixo, e caía dentro do bueiro. Agora, tem esse entulho todo — explica o auxiliar de cozinha Norberto Caetano Rita Filho de 45 anos.

Norberto não sabe quem é que joga lixo ali, nem há quanto tempo isso acontece. Mas gostaria que o entulho fosse retirado do local. Ele acrescenta, ainda, que o cheiro que vem do lugar é ruim e que teme pela saúde da família, já que o local é chamarisco de ratos e insetos.

O secretário de Serviços Públicos da Capital, José Carlos Rauen, explica que os moradores devem ligar para a secretaria para informar o local exato do terreno. Com base nestes dados, fiscais emitirão uma notificação ao proprietário, para que limpe a sujeira e, se isso não for providenciado, ele pode ser até preso.

Para falar com o setor de Terreno Baldio da Secretaria de Serviços Públicos da Capital (Susp), o telefone é 3251-4900. O órgão fica localizado na Rua Felipe Schmidt, 881, Centro.

caio marcelo / clicRBS

Norberto reclama dos problemas do lixo para a comunidade
Foto:  caio marcelo  /  clicRBS


Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.