clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/01/2011 02h18min

Estradas ficam lotadas. As praias também

Quem antecipou o retorno precisou enfrentar grandes congestionamentos

Quem passou a virada nas praias de São Francisco do Sul e antecipou a volta para casa para tentar fugir do engarrafamento acabou preso num congestionamento de mais de 30 quilômetros na BR-280. Foi preciso paciência. Para quem deixou as praias no fim da tarde, a viagem até Joinville levou mais de quatro horas – o normal é em torno de uma hora.

Desde as 19 horas, o trânsito era lento da beira-mar até o acesso à Joinville pela BR-101, ou pelo eixo de acesso Sul, no bairro Itinga. Em alguns trechos, o tráfego ficou parado, e os motoristas, impacientes, saíram dos carros.

Três pequenos acidentes na BR-280 contribuíram para aumentar as filas. Um deles aconteceu por volta das 20 horas, em frente à churrascaria Viapiana, em Araquari. Um motociclista que dirigia pelo acostamento acabou batendo em um Palio. O condutor da moto, Wilson Frutuoso, teve ferimentos leves e recebeu atendimento dos bombeiros.

O movimento na estrada era reflexo do fim de semana de muito movimento nas praias do Norte. Na Enseada e na Prainha, o sábado foi de areias lotadas. Em Barra Velha e Balneário Piçarras, as praias amanheceram ontem lotadas. Em Barra Velha, na Praia Central, cada palmo de areia foi disputado pelos banhistas até pouco antes do meio-dia. Em Piçarras, o cenário foi parecido: muita gente na água e mais gente ainda na orla.

Saiba mais

A Samae, companhia de abastecimento de água de São Francisco do Sul, montou um esquema de rodízio no fornecimento para evitar a falta de água na região, mas não conseguiu impedir alguns transtornos. Na sexta-feira, as caixas d’água de várias casas fi caram vazias por algumas horas, principalmente nos períodos da tarde e da noite.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.