clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/01/2011 03h37min

Ano começa com praia lotada

Calor e sol forte fizeram com que muita gente fosse se refrescar no mar no primeiro dia de 2011

Capão da Canoa – Atraídos pelo mormaço de quase 30°C, veranistas lotaram a beira-mar em Capão da Canoa, no Litoral Norte, no primeiro dia do ano. A situação se repetiu em outras praias da região, entre elas Tramandaí e Imbé. Além da temperatura alta, o vento não passava de 13 km/h e o sol, apesar de disputar espaço com as nuvens, estava intenso. A bandeira estava amarela, e muita gente buscou refresco no mar.

Milhares de pessoas vibraram com a festa da virada em Tramandaí, no Litoral Norte. Transmitido ao vivo pela TV COM, o evento contou com um show pirotécnico de mais de 10 minutos e com atrações musicais variadas. Os fogos foram lançados da plataforma, a 400 metros da praia, o que permitiu uma visualização perfeita das luzes. Ao todo, o espetáculo envolveu uma tonelada de artefatos, que iluminaram o céu à beira-mar com efeitos em diferentes cores e formatos.

Em Capão, a festa começou cedo, ainda no fim da tarde, com o Festival ChimaRock Rádio Atlântida. Ao cair da noite, a celebração continuou com uma missa em plena orla, seguida de Surfistas da Paz, Banda Isaías Rock, Vinny Lacerda e Band e Espetáculo Recomeçar. À meia-noite, um show pirotécnico coloriu o céu durante 15 minutos, arrancando aplausos da multidão.

No entanto, na entrada do Ano-Novo, o mar fez mais uma vítima. Ilário José Sinmonet, 50 anos, morreu ao entrar no mar em Cidreira, no Litoral Norte. Foi a segunda morte por afogamento registrada pela Operação Golfinho neste veraneio. Na quinta-feira, um menino de 10 anos morreu em Capão Novo, diante de uma guarita sem salva-vidas.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Cidreira, Sinmonet entrou na água por volta das 20h de sexta-feira, depois que os salva-vidas já haviam encerrado as atividades. Como a família não conseguiu mais localizá-lo, pediu socorro pelo 190. Apesar da pouca visibilidade, bombeiros fizeram buscas por cerca de 30 minutos e encontraram a vítima no mar, próxima à guarita 194.

Só na sexta-feira, foram 330 salvamentos, totalizando 614 desde o início da Operação Golfinho. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 43,8% no número de resgates.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.