Verão | 01/01/2011 10h37min
Um veranistas de 50 anos morreu ao entrar no mar em Cidreira, no Litoral Norte, na noite do Ano Novo. Foi a segunda morte por afogamento registrada pela Operação Golfinho neste veraneio.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Cidreira, Ilário José Sinmonet, 50 anos, entrou na água por volta das 20h de sexta-feira — depois que os salva-vidas já haviam encerrado as atividades. Como a família não conseguiu mais localizá-lo, pediu socorro pelo 190.
Apesar da pouca visibilidade, bombeiros fizeram buscas por cerca de 30 minutos e encontraram a vítima no mar, próxima à guarita 194. Sinmonet chegou a ser levado ao hospital do município, mas não resistiu.
Só na sexta-feira, foram realizados 330 salvamentos, totalizando 614 desde o início da Operação Golfinho. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 43,8% no número de resgates.
Em Quintão, um jovem de 26 anos continua desaparecido. Na manhã de sexta-feira, ele entrou no mar perto da guarita 215 e não foi mais localizado. Ele estava com uma prancha, encontrada no mar. As buscas continuam.