clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/12/2010 12h39min

Confira o que 11 pessoas em Santa Catarina pretendem conquistar em 2011

Quem começou a construir em 2010 o sucesso de 2011 já larga na frente

Casar, viajar, estudar, ser mãe, ficar rico, ficar ainda mais rico. A virada do ano traz motivação e desejo de mudança. Mas só desejar não basta. Quem começou a construirem 2010 o sucesso de 2011 já larga na frente e tem mais chance de se dar bem. Como fizeram os 11 personagens entrevistados. Para eles, a previsão é de que a famosa "colheita dos frutos" seja recheada de conquistas.

::: Entrar na universidade



A jovem Marianna Campos, 17 anos, recebeu, recentemente, a boa notícia de que passou no vestibular para o curso de Biblioteconomia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em 2011, a carioca que mora há dois anos em São José, na Grande Florianópolis, realizará seu sonho de frequentar a universidade.

— 2011 será um ano que marcará a minha vida, pois vou ganhar novas experiências com a entrada na universidade. Estou realizando um sonho. Essa conquista traz o começo de um futuro para mim.

::: Deixar o apartamento novinho em folha

A jornalista Regina Zandomênico, 44 anos, acredita que 2011 será o ano das realizações. Com a compra de um apartamento no Bairro Estreito, em Florianópolis, poderá reformar seu aconchego o quanto quiser no próximo ano. Como ela sempre morou em casas alugadas, não poderia se dar ao luxo de quebrar uma parede sequer. Agora, tudo será diferente.

— Com a casa própria, vou deixá-la do jeito que quero. Vou reformar o banheiro, trocar todo o piso e mudar os móveis do quarto.

::: Estudar fora do país pela primeira vez

 

A estudante Fernanda Verzdickas, 15 anos, viaja na sexta-feira para San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. É a primeira vez que a adolescente vai estudar fora do Brasil. Para ela, participar de um intercâmbio cultural será uma experiência única em 2011. O high school de Fernanda deve durar entre seis meses a um ano em solo americano.

— Vou fazer novos amigos e conhecer uma cultura diferente. Será a primeira vez que ficarei tanto tempo longe da minha família.

::: Consolidação



Em 2010, Márcio Goiano, 41 anos, teve a primeira oportunidade como treinador de um time profissional ao assumir o Figueirense e não decepcionou. Apesar de não ter conquistado o Estadual, levou o clube à final do returno e foi mantido no cargo para a Série B do Campeonato Brasileiro, no qual garantiu o retorno do Alvinegrop à eleite do futebol nacional.

— 2011, em termos profissionais, é o ano de consolidação do trabalho e reafirmação, não apenas para mim, mas para os jogadores e a diretoria. Os objetivos estão traçados, e este tem tudo para ser um ano de conquistas e realizações.

::: Novos empreendimentos

Enquanto o setor de shoppings no país registrou um aumento de 13% nas vendas do último Natal, em relação à mesma data do ano passado, o Grupo Almeida Junior teve um crescimento de 25%. As contas do ano ainda não foram fechadas, mas a previsão do presidente do grupo, JAIMES ALMEIDA JR., é de que fechem 2010 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão – frente a R$ 1,2 bilhão de 2009.

O resultado foi conquistado com o desempenho de três shoppings. As previsões para 2011 são ainda melhores, porque o grupo irá inaugurar um novo shopping em Blumenau, em abril. No mesmo mês, Almeida Junior iniciará a comercialização do Continente Park Shopping, que será construído em São José como o maior empreendimento do gênero no Estado.

— Os resultados de 2010 nos animam a dar continuidade ao nosso processo de investimentos, focados 100% em Santa Catarina. Com as inaugurações, temos uma perspectiva muito positiva. Não tenho dúvidas de que 2011 vai superar 2010.

::: Mergulhar na cultura



Nascida em Itajaí, Luiza Lins, 48 anos, terá, em 2011, a missão de desenvolver seu terceiro curta infantil: O Sumiço da Coroa, inspirado na Festa do Divino Espírito Santo. Ele vêm na esteira de O Mistério do Boi de Mamão (2006) e O Campeonato de Pescaria (2009) – sucessos assinados por ela. Além da atividade, Luiza idealizou, há nove anos, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento consagrado que demanda um esforço cada vez maior para que uma edição supere a outra. Para 2011, na 10ª edição, ela planeja muitas inovações.

— Será a celebração de um projeto que chamou a atenção de todo o país para a importância do cinema infantil nacional.

::: Sonho de infância

Casar de véu e grinalda e constituir uma família. Estes são os desejos, desde criança, da pedagoga Mariana Fernandes, 27 anos. Pois a realização virá em dose dupla em 2011. Ela e o noivo, Remo Remor Borghezan, 26 anos, estão esperando um bebê e se casarão em 26 de janeiro.

— Estou realizando um grande sonho! Eu e Remo estamos juntos há nove anos, e ele é meu príncipe encantado. Nunca sonhei em ter uma carreira brilhante e, sim, subir ao altar com o homem que eu amo.

::: Novo mandato

Depois de longos 12 anos, o deputado catarinense Ismael Santos (DEM) deixará, pela primeira vez, de ser suplente para ser titular de uma vaga no governo. Em 2002, ele foi o deputado mais votado no Estado, com 59 mil votos. Porém, não pôde assumir por falta de legenda do partido, que na época era o PSB. Em 2010, foi o sétimo candidato mais votado, com 55.644 votos, e assumirá o novo mandato no ano que se inicia.

— Vou poder colocar em prática os 12 anos de experiência que tive em Blumenau. Vou entrar na Assembleia Legislativa pela porta da frente e honrarei os 55 mil votos do povo  catarinense.

::: Comprometimento



Vagner Benazzi, 56 anos, terminou 2010 aliviado e com o sentimento de dever cumprido. Em outubro, o técnico aceitou o desafio de assumir o Avaí, que corria sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e conseguiu o objetivo de manter o Leão na elite do futebol nacional. O clube, em 2011, quer o tricampeonato estadual.

— Em 2011, vou trabalhar com comprometimento e equilíbrio para acertar mais do que errar. Espero tornar o ano vitorioso, principalmente para o torcedor, e completar 25 anos de carreira como treinador sem algum dissabor ou pontinho vermelho.

::: Uma loja própria

A designer de acessórios Gabriela Faraco, 27 anos, nunca pensou que as bijuterias que vendia em caixas de sapatos para amigos e conhecidos, quando ainda era adolescente, virariam grife. Mas desde que começou, há três anos, a Gabriela Faraco Acessórios expande a cada ano seu mercado.

Só nos três últimos meses de 2010, a grife cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Um mercado importante, consolidado este ano, foi o do Panamá. No total, a grife está presente em 120 pontos de venda no Brasil e no exterior, em locais como Miami (EUA) e Dublin (Irlanda).

Neste ano, a designer e o sócio e irmão, Guilherme Faraco, se surpreenderam com a procura de alguns empresários interessados em abrir franquias da marca, sendo que a Gabriela Faraco ainda não tem lojas próprias. Por isso, planejam abrir uma só deles em 2011, uma grande realização para a jovem designer.

— Eu sempre penso que o ano que vem será melhor do que o que acabou de terminar. Tem dado certo. Para 2011, espero que se concretize a abertura da nossa loja própria e de um ponto de venda em Londres.

::: Uma espera digna de mudar a vida



Para a cozinheira Daine Gonçalv es, 22 anos, 2010 será marcado pela boa notícia que mudou a vida dela e do marido: a chegada da primeira filha. Grávida de nove meses, a futura mãe até estava preocupada de sair de Curitiba para passar o fim de ano em Floripa por causa do bebê. Mas de acordo com os médicos, Maria Luiza vai nascer na primeira semana de 2011.

— São dois anos muito especiais: 2010 pela notícia que eu recebi, e 2011 pelo nascimento da pessoa mais importante para mim.

DIARIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.