| 24/12/2010 12h19min
O feriado de Natal começa violento no trânsito gaúcho. Acidentes já deixam pelo menos sete mortos no Rio Grande do Sul. A contagem começou ao meio-dia de quinta-feira e será feita até o meio dia de segunda-feira.
> Leia mais: cerca de 55 mil veículos
devem seguir nesta sexta-feira para o Litoral
Dois atropelamentos na quinta-feira chamaram atenção devido a idade das vítimas. Em Ibirubá, um menino de nove anos morreu atingido por um carro na RS-223. Já em Pelotas, uma menina de apenas seis anos morreu atropelada por uma motocicleta.
Já nesta sexta-feira, a colisão entre um automóvel Ronault e um caminhão provocou a morte de uma idosa de 90 anos na BR-392, em Santa Maria.
Três óbitos ocorreram em rodovias estaduais (RS-223, ERS-484 e RS-122), duas mortes em perímetros urbanos (Pelotas e São Sebastião do Caí) e duas mortes em estradas federais (BR-392 e BR-101).
Confira os acidentes com morte em 2010 no RS:
SITE ESPECIAL: Famílias que perderam
seus jovens em acidentes de trânsito no RS
Confira as ocorrências no feriado de Natal:
Sexta-feira
— Santa Maria — Um Renault Sandero com duas mulheres e uma adolescente da mesma família se envolveu em acidente com um caminhão na BR-392, por volta das 1h15min. Morreu Albina Palmira Giacomini, de 90 anos.
— Maquiné — Motociclista morreu na RS-484, que não é pavimentada. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira. Vítima identificada como Maurício Zanotti, de 25 anos.
Quinta-feira
— Caxias do Sul — Um acidente entre um carro e uma moto provocou a morte do jovem Rodrigo Barcellos Saratte, de 20 anos. O acidente foi por volta das 21h30min desta quinta-feira na altura do km 71 da RS-122.
— São José do Norte — Um motociclista morreu ao colidir contra um reboque sem sinalização no km 60 da BR-101, distrito de Capão do Meio, entre os municípios de São José do Norte e Tavares, no sul do Estado.
— Ibirubá — Um menino de nove anos morreu ao ser atropelado nesta tarde por um carro na RS-223.
— São Sebastião do Caí — Ezequiel Rodrigues, 20 anos, morreu após a colisão frontal com o caminhão na Avenida Bruno Cassel, bairro Quilombo.
— Pelotas — Um atropelamento próximo a Praça XX, no centro de Pelotas, vitimou Queren Hapuques Soares Pelegrinott, de seis anos. A menina foi atingida por uma moto.
Idosa de 90 anos morreu na colisão entre um carro e um caminhão na BR-392, em Santa Maria, na madrugada desta sexta-feira
Foto:
Ronald Mendes