| 02/09/2010 11h24min
Durante a semana, o atacante Fernandão admitiu que o pior momento do São Paulo já passou. Jean falou da importância de uma vitória, jogando bem ou mal. Nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, o São Paulo terá a primeira chance de conquistar um triunfo e subir na tabela do Brasileiro. A equipe enfrentará o Atlético-GO, 19º colocado na tabela.
Se vencer, o São Paulo, 15º, poderá abrir oito pontos para o time goiano. Na sequência, ainda fará mais dois confrontos diretos no Brasileiro. Fecha o turno diante do Atlético-MG (17˚), fora de casa, e depois enfrentará o Flamengo (14˚), no Morumbi.
– Pelo planejamento e estrutura, o nosso time tem de estar brigando pela parte de cima da tabela. Não começamos bem o campeonato, mas temos de pensar jogo a jogo. Vencer a próxima partida, para que no fim do torneio a gente possa estar brigando – ressaltou o zagueiro Miranda, que fará dupla de zaga com Xandão.
Apesar do Atlético-GO ser apenas o vice-lanterna do Brasileiro com 14 pontos, o elenco tricolor está atento para qualquer armadilha dentro do Morumbi. Experiente, o São Paulo sabe dos perigos que irá enfrentar. Afinal, na última semana, a equipe goiana surpreendeu o Palmeiras e venceu por 3 a 0.
– A gente tem visto que o campeonato tem se igualado. O Atlético-GO venceu bem o Palmeiras no Pacaembu. Temos de ter este cuidado, como se a gente tivesse jogando contra o Fluminense, que é o líder. Independente de quem for, nós temos de tomar cuidado – completou Jean.
Para esta partida, o técnico Sérgio Baresi segue sem contar com Ricardo Oliveira e Alex Silva, ambos machucados. Wellington e Carleto também estão vetados. Já o volante Richarlyson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Dagoberto, que não jogou contra o Fluminense por conta de lesão, volta a ser relacionado.
A dúvida, no entanto, está no ataque. O atacante Fernandão, que passou os últimos dias se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, participou da primeira parte do treino da última quarta-feira à tarde. Porém, na segunda ele foi preservado e segue como dúvida. Caso seja vetado, Dagoberto poderá ganhar uma vaga na equipe titular.
Já o Atlético-GO aposta no meia Elias. O jogador, que marcou cinco gols em dois jogos, chegou a ser dispensado do São Paulo no começo da carreira:
– O René vem me ajudando muito, me dado muita força, assim como outras pessoas importantes para mim. Na verdade, o grupo todo sentiu muito a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, (para o Vitória, vice-campeão). Todos estavam muito focados e a desclassificação nos abalou. O René tem esse lado meio de psicólogo, conversa muito e conseguiu reerguer o grupo – ressaltou Elias.