| 01/09/2010 23h06min
Mesmo no Serra Dourada, o Atlético-MG venceu o Goiás por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão. Apesar dos três pontos o Alvinegro permanece na zona de rebaixamento, mas não se afasta do grupo acima.
Com a vitória o Atlético-MG permanece na zona de rebaixamento, mas precisa apenas de uma vitória sobre o São Paulo para ganhar um pouco mais de fôlego. Já o Goiás segue firme com a lanterna do Brasileirão, cada vez mais perto da Série B.
O jogo
Lanterna do Brasileirão, o Goiás adotou postura ofensiva desde o começo e pressionou o Atlético-MG. Logo aos cinco minutos, Bernardo abriu o placar em cobrança de pênalti.
O resultado do mau futebol atleticano era a posse de bola do Goiás e cada vez mais jogadas de perigo. Porém a sorte mudou para o Atlético-MG. Aos 34 minutos o volante Wendel, do Goiás, acertou belo chute e a bola bateu no travessão. No rebote bateu nas costas do goleiro altleticano e passou muito perto do gol. A partir de então o Galo cresceu em campo. Passou a jogar mais no ataque e levar perigo ao gol de Harlei.
O empate saiu aos 38 minutos. Obina passou por três zagueiros e foi derrubado. O próprio atacante cobrou e empatou o jogo.
No segundo tempo, o Goiás passou errar mais e dar mais espaços ao Atlético-MG. Por sua vez, o Galo não aproveitava.
A estrela de Wanderley Luxemburgo voltou a brilhar, coisa que não acontecia há muito tempo. Mais vez Neto Berola saiu por cansaço. Entrou Diego Souza, barrado no treino de terça-feira. E foi dele o gol da virada.
Melhor em campo e contra um Goiás nervoso, foi apenas questão de tempo para o Atlético matar o jogo. Mais uma vez com Obina, de pênalti. Assim como no primeiro gol, a jogada foi do artilheiro da noite. Agora derrubado por Harlei.
LANCEPRESS