| 31/08/2010 19h40min
O técnico Antônio Lopes terá problemas para escalar o time do Avaí mais uma vez nesta Série A. Nesta quinta-feira, dia 2, o Leão enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. Pelo menos dois desfalques estão confirmados: o lateral-direito Patric e o meia-atacante Robinho, ambos suspensos. A dúvida fica por conta do retorno dos meias Caio e Davi, o primeiro recuperando-se de uma forte amidalite e o segundo tentando superar a fratura em um dos dedos da mão.
O substituto de Patric já está confirmado: trata-se do lateral Marcos, que vinha atuando improvisado no meio-campo. Em entrevista à rádio CBN Diário nesta terça-feira, dia 31, o jogador mostrou-se satisfeito pela oportunidade de atuar na posição que melhor conhece:
— É uma oportunidade boa, até porque vinha atuando em outras posições e a minha, de origem, é a lateral. Oportunidade é sempre bem-vinda. O momento é bom, a equipe está bem e tenho que saber aproveitar.
Questionado sobre as chances do Leão bater o Santos fora de casa, Marcos aproveitou para lembrar do triunfo por 3 a 1, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana:
— Todo mundo sabe da qualidade do Santos, é uma equipe muito boa, mas já vencemos eles e temos total confiança de fazer outro belíssimo jogo. Sabemos que é difícil, mas temos que encarar o Santos lá de igual para igual e tentar tirar três pontos dentro da casa deles.
Antônio Lopes deve mandar a campo o time azurra com: Renan; Marcos, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio (Válber) e Davi (Leandro Bonfim); Vandinho e Cristian (Sávio).