| 23/08/2010 18h19min
Após a saída de Sandro, que agora é jogador do Tottenham Hotspurs da Inglaterra, o técnico Celso Roth confirmou o substituto: Wilson Matias. O volante ainda não recebeu o comunicado do treinador colorado sobre a conquista da vaga.
— Eu já sabia da possibilidade de assumir a posição. Mas comigo o Roth não falou nada ainda. Joguei os 90min contra o Fluminense, acho que agradou — desconversa.
Matias lembra que há concorrência na posição, destacando as qualidades de Glaydson e Derley:
— Desde que cheguei ao Inter sabia da saída do Inter, e estou buscando meu espaço. A oportunidade está em aberto para mim, para o Glaydson e para o Derley. Independentemente de quem jogar, vou fazer o meu melhor. Se jogar na quarta-feira quero aproveitar e não deixar mais essa vaga.
O jogador também não vê problemas com o debate sobre sua verdadeira posição. Discute-se que ele seja mais ofensivo do que Sandro.
— Já passei por essa situação. Em 2005/2006 joguei como primeiro volante no México. Depois chegou outro volante e voltei para minha posição. Mas não vejo problema, acredito que com sequência de jogos poderei me adaptar a essa função novamente. (...) Cada um tem uma característica, sou diferente do Sandro, mas espero mostrar uma qualidade pelo menos igual, ou superior. Isso dá tranquilidade — conclui.