| 23/08/2010 12h58min
O atacante Marquinhos voltou a jogar pelo Inter neste domingo contra o Atlético-GO, depois de um longo período parado devido a uma série de lesões que sofreu desde o início do ano. Apesar da falta de ritmo de jogo, o jogador foi destaque no segundo tempo e contribuiu para o empate da equipe colorada.
Feliz por retornar e ajudar o time, Marquinhos ressalta que agora precisa buscar continuidade para retomar seu melhor momento.
– Fiquei satisfeito demais em voltar e ajudar o time. Depois de sofrer com algumas lesões, consegui fazer a preparação adequada e agora preciso dar sequência. Soube aguardar meu momento e espero contribuir com o grupo daqui para frente – afirmou o atacante.
Destaque do Inter no Campeonato Brasileiro do ano passado, Marquinhos foi elogiado pelo vice-presidente de futebol Fernando Carvalho após a partida. Para o dirigente, o jogador pode ser uma das surpresas para o Mundial de Clubes, em dezembro.
O atacante agradeceu a confiança do ex-presidente e diz que será a realização de um sonho disputar a competição pelo Colorado.
– Os profissionais do Inter sempre me deram muita força, me incentivaram e fico feliz quando posso retribuir ao apoio de todos. Eu sei que o clube aposta muito em mim e estou pronto para dar a resposta. Estar em Abu Dhabi é meu grande objetivo e farei o máximo para fazer parte do grupo escolhido – finaliza o atacante.
Em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, o diretor de futebol Newton Drummond também elogiou Marquinhos. O dirigente comparou o atacante com Alexandre Pato, que surgiu no Inter em 2006.
– Entendemos que seja um jogador com potencial para ser como o Pato. Em circunstâncias diferentes, Marquinhos está pegando embalo – afirma o dirigente.
O Inter volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, em Florianópolis, contra o Avaí.