| 18/08/2010 10h43min
O clássico entre Vasco e Fluminense, no próximo domingo, dia 22, pode separar por 90 minutos dois grandes amigos: o vascaíno Carlos Alberto e o tricolor Deco. Os dois jogaram juntos no Porto (POR), em 2004, quando o clube luso sagrou-se campeão da Supercopa de Portugal, da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial Interclubes. Da parceria vencedora em outrora, na primeira passagem do camisa 19 pelo futebol europeu, ficou a profunda gratidão.
— Sou muito grato ao Deco por tudo que ele me fez e me proporcionou naquele ano no Porto. A performance que eu tive naquele ano, eu credito à convivência que tive com ele, jogador experiente — disse.
E essa convivência rendeu frutos também dentro de campo. O meia vascaíno afirmou ainda que Deco foi o jogador com quem ele mais aprendeu.
— Acho que, dos atletas com os quais joguei, foi com ele que mais aprendi. O Deco sempre foi um jogador de qualidade e trabalhava para a equipe. Ele e o Delei foram dois caras que facilitaram muito a minha vida. Uns 80% do que aconteceu agradeço muito a eles — disse.
Com tanto conhecimento, Carlos Alberto aproveitou para dar dicas aos xomandados de Paulo César Gumsão de como parar o camisa 20 do Fluminense:
— Ele conhece bem os atalhos do campo. Se deixar ele pensar com a bola no pé, ele vai achar o atacante em condição boa para finalizar.
LANCEPRESS