| 17/08/2010 21h22min
A indefinição sobre o futuro de Neymar já afeta até o técnico Dorival Júnior. Nem mesmo o comandante do Peixe sabe ao certo se poderá contar com a revelação no jogo contra o Avaí. Apesar do atacante ter viajado para Florianópolis, o treinador ainda depende de um aval da direção do clube.
Isso porque a longa reunião de ontem, entre pai, Neymar da Silva Santos, empresário do jogador, Wagner Ribeiro, e o presidente Luis Álvaro Ribeiro não colocou um ponto final sobre se o atleta vai para o Chelsea (ING) ou permanece no Alvinegro.
O encontro aconteceu na sede do Banco Santander, em São Paulo, onde a cúpula do Peixe e os representantes do jogador começaram a conversar a partir das 11h.
No encontro, o mandatário santista apresentou o projeto de carreira para o pai de Neymar – o atleta treinou normalmente no CT Rei Pelé – e disse que estava animado com o rumo tomado após as conversações.
– Por uma razão muito simples: nosso projeto é maravilhoso. Pela primeira vez no Brasil, teremos um projeto com começo, meio e fim. É de primeiro mundo – garantiu o presidente, ainda na tarde de ontem, a reunião não havia terminado até o fechamento desta edição.
Com o projeto, que segundo Ribeiro também será apresentado para Paulo Henrique, o Peixe tenta convencer Neymar a recusar os cerca de R$ 600 mil mensais que o atleta receberia, caso se transfira para o clube inglês.
Enquanto a definição não acontece, Dorival fica no meio do caminho, sem saber ao certo o time que poderá mandar para o campo.
– Estamos aguardando as definições. Não sei o que acontecerá. Por isso, definirei a equipe nesta quarta-feira. Não sei da possibilidade concreta, por tudo o que envolve o clube nesses dias – confessa o comandante.
A decisão final ainda foi adiada para sexta-feira. Uma trégua para a novela entre o Santos e o jogador.
No dia em que a promessa era para que as respostas sobre o futuro de Neymar fossem dadas, as perguntas permanecem vivas na cabeça de todos, inclusive do jogador: o atacante vai ou fica?
LANCEPRESS!