| 17/08/2010 18h11min
O técnico Antônio Lopes está pregando respeito total ao Santos. Consciente da força do adversário, o treinador do Avaí fez os jogadores praticarem cobranças de pênalti no treino desta terça-feira. O único resultado que pode levar o jogo desta quarta-feira, dia 18, às 21h50min, às penalidades máximas, é caso o Peixe devolva o 3 a 1 conquistado pelo Leão em pleno Pacaembu na semana passada. Uma derrota por até dois a zero garante o time de Florianópolis na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Em entrevista à rádio CBN Diário nesta terça, Lopes confirmou que vai repetir a equipe que venceu o Santos na partida de ida e bateu o Corinthians no último de semana pela Série A:
— Nada melhor do que repetir o time. O time vem se apresentando bem não só no último jogo mas nos jogos anteriores, com exceção do Guarani. Vamos repetir (a escalação) para ver se o time entrosa cada vez mais.
Assim, o Leão vai entrar em campo com: Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Davi; Robinho e Vandinho. Segundo Lopes, para esta equipe conseguir passar pelo Santos é primordial levar a sério o time rival:
— Tem que respeitar o adversário, que é excepcional, um time muito bom. Como nós fizemos 3 a 1 lá eles também podem fazer aqui, eles têm categoria e qualidade para isso. Vamos nos precaver de tudo, treinar tudo o que tem que treinar e ir para campo com seriedade para podermos nos classificar para a fase seguinte da Sul-Americana.
Estilo de jogo não muda
Ainda segundo o comandante avaiano, a postura do Avaí em campo não será alterada mesmo com a vantagem conquistada em São Paulo:
— A maneira do Avaí jogar é aquela que nós jogamos lá, e em casa você tem mais obrigação ainda de jogar daquela maneira, marcando firme, pressionando a saída de jogo deles, trabalhando em velocidade. Não vai mudar nada nossa maneira de jogar.