| 13/08/2010 11h40min
A torcida do Corinthians terá de esperar um pouco mais para ver Ronaldo em campo. A expectativa era de que o jogador voltasse ao time na partida deste domingo contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, mas o técnico Adilson Batista decidiu não utilizar o jogador. Mesmo que Ronaldo tenha se esforçado nos treinos nas últimas semanas, ele está visivelmente fora de foma.
— Não joga. Conversei com ele pela manhã, vi uma deidicação nessas três semanas, mas ainda está aquém do que achamos ideal para suportar o jogo.Ele Ficou três meses sem jogar, é o caso do Moacir tabém, tem de ter cuidado e calma. Estabelecemos algumas metas e objetivos. Vi muita dedicação, mas infelizmente ele ainda não está apto para suportar 45 minutos — disse o técnico na manhã desta sexta-feira no Parque São Jorge.
Sem jogar desde o dia 9 de maio, na vitória em cima do Atlético-PR (2 a 1), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldo participou de um jogo-treino na tarde de quinta-feira contra o time sub-18 do Corinthians, no Parque São Jorge, acompanhado pela imprensa. Diante da enorme repercussão causada pela publicação de suas fotos em jornais e portais de internet, o jogador reconheceu estar acima do peso ideal.
— Galera, ontem foi meu primeiro coletivo depois de uns três meses. Normal estar acima do peso e com pouca mobilidade! Mais uns 15 dias eestarei bem! — escreveu o camisa 9 em seu Twitter.
Desde a reapresentação da equipe após a parada para a Copa do Mundo, em 15 de junho, Ronaldo tem feito um trabalho especial para aprimorar a forma física e técnica. Nesta semana, ele recebeu a liberação do departamento físico e fisiológico para voltar a jogar, mas seu retorno aos gramados foi novamente adiado. Na manhã desta sexta, Ronaldo fez fisioterapia e treinos na caixa de areia.
LANCEPRESS