| 06/08/2010 11h54min
No início da semana, o técnico do Corinthians, Adilson Batista, surpreendeu a todos ao cogitar a escalação de Ronaldo já na partida contra o Flamengo, nesta domingo, no Pacaembu. Entretanto, após o fisiologista do clube, Antônio Carlos Gomes, praticamente vetar a volta, o próprio treinador alvinegro confirmou a ausência do atacante.
– A evolução do Ronaldo foi boa, mas precisamos de alguns cuidados. Estava um tempo inativo, vamos ver na próxima semana para ver se levaremos para jogar 45 minutos contra o Avaí, vamos trabalhar para ver se conseguimos dar condições – disse o comandante.
O Corinthians enfrenta o Avaí no próximo domingo, no estádio da Ressacada, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não terá Ronaldo, Adilson poderá contar com a volta de Dentinho no setor ofensivo. Há chances do treinador escalar a equipe com três jogadores à frente, colocando ainda Iarley e Jorge Henrique. No entanto, o comandante alvinegro preferiu não revelar a escalação.
– O futebol é dinâmico, é preciso esquecer algumas coisas, tentar vivenciar o presente. Nossa situação, hoje, é um pouco melhor do que a do Flamengo. Vamos tentar buscar a liderança e trabalhar nessa linha – completou.
LANCEPRESS