| 12/08/2010 22h36min
Renato terá trabalho para colocar o Grêmio no caminho das vitórias. Após a derrota por 2 a 0 para o Goiás na noite desta quinta-feira, o treinador afirmou que o clube passe por uma fase complicada:
Confira a cobertura da partida no blog Pré-Jogo
— Temos problemas e não são poucos. Já tenho algumas conclusões. Eu pego rápido as coisas. Eu tenho trocado ideias com a diretoria. Não são pouco os problemas, mas nós vamos resolver — disse.
Para o novo técnico, porém, uma vitória é o primeiro passo para começar a mudar o mau momento:
— Precisamos levar em consideração que o momento do Grêmio não é dos melhores. E o psicológico dos jogadores cai bastante nesses momentos. Mas tive uma conversa muito boa com eles agora. Eu tenho um grupo de qualidade. O que está precisando é de uma vitória para a confiança voltar.
Eliminação
Apesar da derrota e da eliminação na Sul-Americana, o treinador preferiu olhar a situação pelo lado positivo:
— Há males que vem para o bem. Saímos da Sul-Americana, mas vamos ter mais tempo para trabalhar. Não adianta querer jogar dois campeonatos quando as coisas não vão bem.
Vaias para Douglas
O meia Douglas é um dos jogadores mais vaiados pela torcida do Grêmio. Renato explicou que acredita no futebol do jogador, e que vai conversar com ele para saber se está acontecendo alguma coisa:
— Já vi vários jogos do Douglas e ele é diferenciado. Eu tenho uma admiração pelo Douglas. Se não vem jogando bem, é porque alguma coisa tá acontecendo. Vou conversar com ele para ver o que está acontecendo.
Reforços
Renato não negou a possibilidade da chegada de reforços, mas garantiu que o primeiro passo é "blindar" o grupo de jogadores:
— Preciso blindar meu grupo. Preciso colocar eles para cima. Claro que bons jogadores são bem-vindos. Já conversei com a direção.
Objetivos no Brasileirão
Antes de qualquer coisa, o novo comandante gremista quer deixar a zona do rebaixamento:
— Não adianta dar o passo maior que a perna. O primeiro objetivo é tirar o Grêmio da zona de rebaixamento. E quem sabe com uma vitória no domingo já.
Na Rede: e agora, torcedor gremista?
Grêmio 0x2 Goiás - Copa Sul-Americana Local: Estádio Olímpico Data: 12/08/2010 Árbitro: Paulo César Oliveira Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho. Cartões Amarelos: Willian Magrão, Neuton e Edilson (Grêmio); Rafael Moura e Wendel Santos (Goiás). |
|
Grêmio | Goiás |
---|---|
Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, William Magrão, Maylson (Hugo), Douglas (André Lima) e Souza (Róberson); Jonas. | Harlei; Weldell Santos, Ernando, Rafael Toloi e Junior (Marcão); Amaral, Jonílson, W. Monteiro e Bernardo, Everton Santos e Rafael Moura |
Técnico: Renato Portaluppi | Técnico: Leão |