| 12/08/2010 22h10min
O clima ficou tenso após o fim da partida que resultou na eliminação do Grêmio na Copa Sul-Americana. Cerca de 50 torcedores se reuniram em frente ao portão 3 do Estádio Olímpico para protestarem contra a direção e o conselho deliberativo do clube. O principal alvo era o presidente Duda Kroeff. Muitos eram os gritos em coro de "fora, Duda!" e "queremos direção", entre outros impublicáveis.
Houve princípio de confusão e o BOE fez o isolamento do local a partir do momento que torcedores começaram a arremessar pedras. Dois carros de imprensa foram danificados. Os torcedores foram identificados, detidos e encaminhados ao Jecrim do Olímpico.
As cobranças eram pela má campanha que o grupo de jogadores vem fazendo no segundo semestre. Com a derrota de 2 a 0 para o Goiás, o Grêmio chegou a 10 jogos sem vitórias — em Brasileirão, Sul-Americana e amistosos. A última vitória do Grêmio em partidas oficiais foi no início de junho, no dia 3, no 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Depois só no início de julho, no torneio amistoso em Florianópolis, quando venceu o Vasco por 3 a 0.
CLICESPORTES