| 11/08/2010 22h10min
O zagueiro Rodrigo foi dispensado pela direção do Grêmio por atos de indisciplina. O diretor de futebol Alberto Guerra anunciou a decisão nesta quarta à imprensa, deixando claro que os dirigentes estão sempre observando o grupo. Ele diz que a intenção não é usar a demissão de um colega como alerta, mas pode servir.
– Não é a intenção dar um sinal de alerta, mas serve, estamos sempre analisando os jogadores. Se eles entenderem assim, o importante é que eles saibam é que estamos avaliando a todo o momento – avisou.
Guerra não quis entrar em detalhes sobre motivos da dispensa de Rodrigo. Apesar se limitou a dizer que "se houve uma rescisão, alguma coisa aconteceu".
O dirigente não esteve presente no vestiário no momento em que foi comunicado aos outros jogadores a demissão do colega, mas considera a situação normal dentro do futebol.
– Não estava junto, estava no Departamento de Futebol. Mas isso é normal no futebol, isso não desmerece o atleta que é o Rodrigo, de qualidade. Como não vi, não sei como os jogadores reagiram – comentou.
Renato, novo técnico, foi informado por telefone sobre a decisão da direção e eles já conversam sobre reforços. Nomes não são revelados. Guerra disse que além da zaga, mais posições podem ser reforçadas.
– É possível ir atrás de outro zagueiro, até porque o Mário está lesionado. Vamos esperar para ver quem iremos trazer. O Renato vai chegar na quinta-feira e vamos conversar com ele para decidir quem será contratado. Estamos passando por um momento muito delicado e temos um jogo difícil na quinta, então temos que ter calma – disse.
Guerra espera que a única demissão no grupo seja a de Rodrigo. No final da sua manifestação sobre a dispensa, ele ressaltou que ninguém mais seria demitido.
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás no bar
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás pela TV
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico: